
Veja como funciona a prefeitura de União da Vitória no final de 2022
22 de dezembro de 2022
Alesc aprova projeto que cria a Nota fiscal catarinense
23 de dezembro de 2022Ratinho nomeia novo secretário de Segurança Publica

O governador reeleito, Ratinho Junior anunciou nesta quarta-feira (21) o novo secretário de Segurança Publica do Estado. Quem assume o cargo é o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Hudson Leôncio Teixeira. o coronel comanda a PM desde fevereiro de 2021 e ocupará o cargo de Wagner Mesquita, que assumiu o posto em abril de 2022.
Durante o anúncio, o gorvernador comentou que, “O coronel Hudson tem a qualificação necessária para comandar a segurança pública paranaense. Ele tem ampla experiência em logística, na área administrativa e também em gerenciamento de crises, e vai nos ajudar muito nos próximos anos a continuar diminuindo os índices de violência e modernizando as forças de segurança”.
Ratinho ainda agradeceu Wagner Mesquita, que volta a ser delegado da Polícia Federal. “Nos últimos anos conseguimos trabalhar a segurança pública de maneira muito organizada e integrada. Ampliamos as contratações, a valorização dos profissionais e resolvemos diversos passivos”.
Para 2023 segundo planos do governo, o novo secretário terá como principal meta a de dar sequência aos trabalhos em segurança pública que já vem sendo realizados desde 2019. Entre os projetos, o principal é a compra de aeronaves de última geração para suporte aéreo as forças policiais e que foi batizado de Falcão.
Fonte: Agência Estadual dê Notícias

