VISITAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL AO HOSPITAL VETERINÁRIO FIRMA PARCERIA COM A UNIGUAÇU

10 | abr

Integrantes do 2º batalhão de Polícia Militar Ambiental de Porto União estiveram realizando  uma visita ao Hospital Veterinário do centro universitário Vale do iguaçu – Uniguaçu na tarde de ontem, dia 09.

Da visita, ficou firmada a parceria entre a instituição, para o atendimento de animais silvestres oriundos de entregas voluntárias e apreensões realizadas pela Polícia Militar Ambiental.

Participaram da Reunião o Professor João Sebbem, coordenador do Curso de Veterinária, a Professora Kamilla Rissioli, responsável técnica pelo Hospital e Clínica Veterinária, o Médico Veterinário Silas Antônio Correa, além do Comandante do 2º Grupamento do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, 2º Sargento Nilton Luiz Schaurich.

Durante o encontro foi oficializada parceria, que visa cooperação mutua entre as instituições, onde a Polícia Militar Ambiental dará o apoio técnico legal na triagem dos espécimes e a UNIGUAÇU, por meio do seu hospital veterinário, fará o atendimento daqueles animais, que por ocasiões diversas, sejam apreendidos, ou recolhidos, com ferimentos, ou em quadro de enfermidade.

O acordo firmado é de vital importância para o trabalho realizado pela Policia Militar Ambiental na região, sendo que o centro de triagem mais próximo é na cidade de Florianópolis, dificultando o atendimento de emergência aos espécimes aqui coletados, o que poderia acarretar uma morte prematura daqueles que são encontrados em estados mais graves.

Polícia Militar Ambiental vem realizando parcerias com diversos seguimentos da sociedade, criando um sistema interdisciplinar, cooperativo, de ajuda mutua e completude de esforços em prol do bem comum.

 

  

 

Comentários, dúvidas, sugestões? Entra em contato com a gente!