TURISMO NO VALE DO IGUAÇU É UMA BOA OPÇÃO PARA AS FÉRIAS

02 | jan

Todo mundo postando fotos de viagens e praias em suas redes sociais e você por um motivo ou outro não vai sair de União da Vitória nas férias? Isso não é motivo para desanimar. O Vale do Iguaçu oferece diversos entretenimentos e passeios especialmente relacionados a belezas naturais a um baixo custo ou até mesmo a custo zero, entre os passeios você encontra história, cachoeiras, rios, passeios de barco e belos parques, confira as dicas:
Vamos começar pela rota das cachoeiras, pela mais conhecida, a rota sul de acesso na PR 447:

Um roteiro para quem quer passar o dia em contato com a natureza e conhecer parte da história do Paraná: a começar pelas belas cachoeiras de Campo Alto (com queda de 50m de altura) e a Cintura de Noiva (com queda de 40m de altura). A próxima cachoeira é a da Gruta, que possibilita o visitante tomar banho em suas aguas por formar uma Piscina, a Gruta da Nossa Senhora da Salete. Nessa rota você pode conhecer também a histórica e centenária Igreja Ucraniana de Santana, a empresa Breyer (primeira empresa brasileira a lançar produtos à base de própolis) e o Parque Histórico Iguassú.

Visitar o parque histórico do Iguaçu também é uma excelente opção. O Parque segue a característica de um Museu ao Ar Livre. Conta a história da ocupação ao longo do vale do rio Iguaçu, da região centro-sul do Estado do Paraná incluindo aspectos sócio econômicos da colonização, desenvolvimento da cultura, modos de vida, religiosidade e tradições. Foram recriados ambientes que caracterizam os diversos períodos da colonização e restaurados equipamentos de transformação de produtos agrícolas reconstituindo os ciclos econômicos. Com agendamento, o Parque oferece almoço e passeios de barco na represa de Foz do Areia fazendo aproximação às cachoeiras do Rio Palmital e do Tigre. Você pode agendar uma visita pelo site: www.parquehistoricoiguassu.com.br

Você gosta de pescar? Se a resposta é sim, você não pode deixar de fazer a rota do lambari. Essa, fica fica no distrito de Santa Cruz do Timbó, município de Porto União, em Santa Catarina. A rota é composta por diversas pousadas às margens do Rio Timbó, com lugares ideais para quem aprecia a pesca e contato com a natureza. Um roteiro que se destaca como um dos principais locais para a pesca do lambari no sul do país. As pousadas que fazem parte da Rota do Lambari oferecem alimentação, barcos para a pesca e trilhas. Durante o trajeto você poderá aproveitar algumas pausas desfrutando das belíssimas cachoeiras da região, como a do salto do Rio Bonito e o salto do Rio dos Pardos.

Mas se você prefere um passeio mais rápido, visualizar o pôr do sol no morro do Cristo é uma excelente opção, mas para isso você precisará ter disposição para subir os 219 degraus. A estátua do Sagrado coração de Jesus possui 27 metros de altura e está fixada sobre um pedestal de 6 metros que abriga no seu interior uma capela. Esse é o principal ponto turístico de União da Vitória.

 

 

 

Comentários, dúvidas, sugestões? Entra em contato com a gente!