“TENTEI FOCAR EM CUMPRIR A MISSÃO E NAQUELA HORA TINHA QUE SER EU”

04 | jun

Tenente Aleixo do Corpo de Bombeiros de União da Vitória resgatou 4 vítimas de grave acidente na BR 476 no dia 01 de junho

 

Hoje, 04, recebemos com muita honra ao vivo no Uniguaçu Notícias o Tenente Marcelo Aleixo Cordeiro, do Corpo de Bombeiros de União da Vitória. Ele, mesmo sem equipamentos, realizou com a ajuda de populares, o resgate de 4 vítimas que estavam no carro que foi arremessado no rio em Vargem Grande – Paula Freitas/PR, devido a um acidente provocado por um caminhoneiro na BR 476.

 

O tenente que estava em viagem particular, afirmou que de início não imaginou que o acidente fosse de tamanha gravidade, apenas quando viu o carro dentro do rio que pode ter noção das proporções, do acidente: “Parei para prestar socorro, mas só percebi a gravidade do acidente quando percebi o carro dentro do rio. Ao entrar no rio percebi que a correnteza estava muito forte, devido ao volume de chuva dos dias anteriores, o rio estava muito cheio e o carro todo submerso. Com a ajuda de algumas pessoas conseguimos amarrar uma corda no veículo, consegui quebrar o vidro traseiro e vi que todos os ocupantes estavam com cinto, então retornei e pedi uma faca, de pronto fui atendido. Desci, cortei o cinto e peguei uma das vítimas e trouxe a superfície, então voltei e retirei a outra criança, retornei para pegar a menina que depois soube que tinha 12 anos”, afirmou o bombeiro emocionado.

 

Sua pronta atitude em auxiliar ao próximo, mesmo não estando em serviço no momento, mereceu destaque na mídia, na Câmara de Vereadores de União da Vitória e também na Assembleia Legislativa do Paraná nas pessoas dos deputados Emerson Bacil e do Líder do Governo Hussein Bakri.

 

Aleixo afirma que na hora do acidente não pensou em nada além de ajudar, “Acredito que seja uma atitude que todos os bombeiros tomariam, conhecendo o trabalho diário dos bombeiros, tenho certeza que todos teriam esse impulso de agir naquele momento, afim de ajudar essas pessoas que estavam em situação de perigo”, afirma o Tenente. Ouça a entrevista completa com detalhes do acidente e salvamento clicando no link abaixo:

 

CONFIRA:

 

Comentários, dúvidas, sugestões? Entra em contato com a gente!