SUSTENTABILIDADE: PROFESSORES E ALUNOS DE UNIÃO DA VITÓRIA SÃO PREMIADOS NO CONCURSO TELEVISANDO

31 | out

Professores e alunos da rede municipal de ensino receberam nesta quarta-feira, 30, a premiação da 12ª edição do Concurso Cultural Televisando. O tema deste ano foi SUSTENTABILIDADE – vamos juntos fazer um mundo mais sustentável?

Mais de 4200 alunos participaram do projeto. União da Vitória venceu em três categorias. Ilustração, História em Quadrinhos e Game. “Tive a ideia de fazer o reaproveitamento da caixa de leite para o isolamento térmico das casas e, assim, diminuir a quantidade de lixo”, explica Cauã Franco de Paula do 3º ano da Escola Municipal Professora Amélia Hobi, que venceu na categoria ilustração.

Os alunos premiados receberam tablet e a professora, que ganhou na categoria game, levou para casa uma televisão. “Nós aproveitamos um espaço vago lá na escola para desenvolver uma horta. Teve apoio dos alunos, de toda a escola e dos pais também. Foi muito bacana. E estamos muito felizes de receber esse prêmio”, afirma a professora Natália Aparecida da Silva, da Escola Municipal Clementina Lona Costa.

Maria Eduarda Assis Bueno Magalhães, do 5º ano da Escola Municipal Padre João Piamarta, foi a campeã na categoria história em quadrinhos. “A história retrata o reaproveitamento de objetos que não são mais utilizados nas casas. É uma feira de troca onde todos ganham”, explica a aluna.

“Ficamos orgulhosos em receber a notícia de que a educação de União da Vitória, se consolida como referência, recebendo mais um prêmio. Prêmios e expressiva participação a ser comemorada por todas as nossas escolas e pela Secretaria Municipal de Educação”, ressalta p Secretário de Educação, Ricardo Brugnago.

O Prefeito Santin Roveda participou da premiação realizada no Senac e parabenizou os alunos. “Fico muito feliz de ver nossos alunos chegando tão longe. É motivo de muito orgulho. Esse é o nosso objetivo formar bons cidadãos e, como o tema do projeto, preocupados com o meio ambiente e a sustentabilidade”, destaca.

 

PREMIADOS

CATEGORIA ILUSTRAÇÃO

Escola Municipal Professsora Amélia Hobi

Aluno Cauã Franco de Paula do 3º ano

Professora que orientadora : Professora Lusimari Carraro Sedor

 

CATEGORIA HISTÓRIA EM QUADRINHOS

Aluna: Maria Eduarda Assis Bueno Magalhães – 5º ano

Professora orientadora: Josi Mariano Borille.

Escola Municipal Padre João Piamarta

 

CATEGORIA GAME

PROFESSORA: Natália Aparecida da Silva

Escola Municipal Clementina Lona Costa

Comentários, dúvidas, sugestões? Entra em contato com a gente!