SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE UNIÃO DA VITÓRIA

09 | jul

Na noite de ontem, 08, aconteceu mais uma sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de União da Vitória. Entre as indicações da noite, ressaltou-se o apelo do vereador Emerson de Souza (PR), Cesar Empinotti (PR) e Joarez Tica (Patriotas), sobre notificações as empresas prestadoras de serviço de coletas de resíduos quanto ao acumulo de lixos em vias públicas. Os vereadores também pediram mais uma vez ao executivo municipal a construção de um banheiro público na Praça dos Expedicionários, no bairro São Bernardo. Outro assunto foi a recuperação da área de lazer do bairro Sagrada Família.

Também foi solicitado, que a Secretaria de Ação Social do município preste auxílio aos funcionários da empresa Macasil que encerrou seus trabalhados na última semana e muitos trabalhadores ainda não receberam seu salário.

A vereadora Alandra Roveda (PR), entrou com uma proposta que institui no município, o dia 22 de julho como Dia de combate ao feminicídio. A data já é lei no Estado do Paraná e tem o objetivo de promover ações preventivas e educativas relacionadas ao feminicídio.


Em destaque o requerimento dos vereadores Já citados, Emerson de Souza, Cesar Empinotti e Joarez Tica, que encaminharam ao executivo uma solicitação de validação do projeto de lei prevendo isenção, remissão ou desconto no valor do IPTU de imóveis localizados nas áreas de enchente, além de outros descontos previstos em lei.

Na palavra livre, destaca-se o apontamento feito pelo vereador Almires Bughay Filho (PSDB) sobre o projeto de lei que cria o Programa Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. O projeto foi sancionado ontem em gabinete pelo prefeito Santin Roveda. O programa que já foi apresentado aqui na rádio Educadora Uniguaçu pelo vereador Almires, é uma parceria da Polícia Militar, Nucleo Regional de Educação e do CEJUSC e será desenvolvido nas escolas com alunos dos 8º anos do Ensino Fundamental. Ele será um seguimento do Proed que atende alunos dos 5º anos do município.

A sessão encerrou com uma Moção, proposta pelo vereador Ricardo Adriano Sass (PSC) de aplausos ao Instituto Federal Campus de União da Vitória sobre o trabalho que vem desenvolvendo no meio educacional como referência do ensino público no município desde a sua fundação.

Caso você tenha interesse em acompanhar a sessão da câmara de vereadores de União da Vitória, a casa disponibiliza um link com as sessões na integra, basta acessar www.cmuva.pr.gov.br você pode acompanhar e fiscalizar de perto o trabalho desenvolvido pelo vereador que você escolheu para ser seu representante.

 

Comentários, dúvidas, sugestões? Entra em contato com a gente!