Sessão da Câmara de Vereadores de União da Vitória contou com casa cheia

14 | ago

 

Aconteceu na noite de ontem, 13, a sessão mais extensa da câmara de vereadores do ano em União da Vitória. Com casa cheia, os vereadores tiveram um extenso expediente a cumprir, a sessão terminou por volta das 21:20h. Entre os presentes na sessão, estavam os alunos do colégio Estadual são Cristóvão, acompanhados por professores que tiveram por objetivo mostrar o funcionamento dos trabalhos dos vereadores.

De início, usaram a tribuna Arceli Fudal e Daiane Fresleben da Associação de Turismo de Meio Ambiente do Vale do Iguaçu – ATEMA. Elas falaram sobre os projeto da associação e destacaram o festival Gastronômico promovida pela instituição.

Em seguida o vereador Emerson de Souza (Patriotas) usou a tribuna e mostrou problemas enfrentado pelos moradores dos Conjuntos Horst Waldraff I e II e também no Lagoa dourada. Ambos com problemas em pavimentações, falta de abrigo para paradas de ônibus, sinalizações, áreas de lazer e lixos nas vias. A apresentação aconteceu por meio de fotos e alguns moradores desses conjuntos, estiveram presentes na sessão. Jair Brugnago (PSDB) também usou a tribuna faluo sobre as obras que vem acontecendo em União da Vitória. Cobrou um comprometimento das empresas que vencem licitações para os trabalhos no município, sendo que nos últimos anos foram vários os casos de não cumpriram o acordado.

A noite foi marcada também por diversas homenagens. De início a personalidades do esporte local que darão seus nomes a cabines e arquibancadas do Estádio Municipal Antiocho Pereira.  Foi aprovado um voto de aplausos de autoria da vereadora Alandra Roveda (PR) pelo Dia do Estudante, lembrado em 11 de agosto. Em seguida, foi sugerido   pelo vereador Valdecir Ratko, por meio de documentos,  pois não esteva presente na sessão, uma moção de aplausos ao gari Walmir da Cruz que no dia 5 de agosto encontrou um bebê recém-nascido em uma lata de lixo, no bairro Vice King em Porto União. E de autoria de todos os vereadores, um voto de pesar pelo falecimento de Pedro Henrique Kampmann, ocorrido na sexta-feira, 2, aos 73 anos de idade.

Para finalizar a noite, aconteceu, com início ás 21:32h uma sessão extraordinária para a provação dos nomes dos radialistas Juarez Marcondes, o Jota, e Nilson Gilson Parise, o Nico, já falecidos nas cabines de imprensa do estádio.

Comentários, dúvidas, sugestões? Entra em contato com a gente!