PREFEITURA DE UNIÃO DA VITORIA DOBRA O NÚMERO DE MÉDICOS

21 | fev

PREFEITURA DE UNIÃO DA VITORIA DOBRA O NÚMERO DE MÉDICOS

 

14 novos profissionais da saúde iniciam seus trabalhos na rede municipal em março

 

Uma boa notícia para os moradores de União da Vitória. Uma equipe da Prefeitura apresentou na manhã desta quinta-feira, 20, no gabinete do prefeito Santin Roveda os novos médicos e enfermeiros contratados por meio de Concurso Público. No total, 14 profissionais passaram no processo seletivo e foram admitidos.

A partir de agora, os novos servidores serão distribuídos na rede municipal de saúde. São 9 médicos e 5 enfermeiros. Destes, cinco médicos plantonistas que ficarão na UPA e os demais, quatros médicos (estratégia de saúde da família e um pediatra) e os enfermeiros, prestarão serviços nos postos de saúde. “É um momento singular para nossa cidade. Nove novos médicos e cinco enfermeiras iniciarão seus trabalhos. Isso demonstra o nosso compromisso com a saúde e com a comunidade. Quem ganha é a nossa população”, destaca o Secretário de Saúde, Dr. Ary Carneiro.

Atualmente, oito médicos são efetivos no município. Com a contratação, o número de profissionais mais que dobrou. “É a maior contratação pelas vias legais já feita no município. Esses profissionais já foram orientados sobre como é a nossa forma de serviço: com alegria, sorriso no rosto e, principalmente, tratando muito bem a nossa população”, destaca o Prefeito Santin Roveda.

21 vagas para médicos estavam disponíveis. Elas não foram totalmente preenchidas devido à reprovação de alguns profissionais no processo seletivo ou por falta de interessados, como no caso da área de ginecologia. A previsão é a realização de um novo concurso em breve.

Comentários, dúvidas, sugestões? Entra em contato com a gente!