MULHERES EM AÇÃO ENTREGA KITS NA APMI

13 | maio

Um kit para bebê completo com Fraldas, roupinhas, mantinha e sapatinho. Isso é o que irão receber as mamães carentes que ganharem seus filhos na Associação de Proteção a Maternidade e Infância (APMI) a partir de agora. Isso graças a uma campanha organizada pelo grupo Mulheres em Ação. Viviane Ferraz Oliveira coordenadora da equipe explica como funciona o grupo, “O grupo Mulheres em Ação já vai completar 7 anos, ele nasceu na ideia de ajudar ao próximo. Nem sempre somos a mesma equipe que realiza as campanhas, se participo dessa campanha, não precisarei obrigatóriamente participar da próxima. Cada uma ajuda como pode e quando pode. Somos pessoas que buscam praticar o bem a quem precisa”, ressaltou Viviane.

 

A entrega de 60 kits para bebês e também 50 kits de higiêne com pasta de dente, shampoo, calcinhas, absorvente pós parto e sabonete para as mamães carentes, aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 10 de maio e essa não foi a primeira vez que o grupo fez uma campanha nesse estilo. “É a terceira vez que fazemos montagem de kits para doação a bebês carentes. As duas primeiras vezes as doações foram para o Hospital de General Carneiro e agora resolvemos direcionar para a APMI” explica Viviane. O grupo Mulheres em Ação conseguiu também a doação de livros infantis e materiais didáticos para o uso comum das crianças internadas no hospital.

 

Em meio a busca por doações, surgiu a ideia de uma das integrantes do grupo, Barbara Correia, em comemorar seu aniversário de uma forma diferente. Os convidados, no lugar de presente, levariam fraldas para a aniversariante. A proposta foi bem aceita e assim ela arrecadou mais de 40 pacotes de fraldas que contribuiram significativamente para a montagem  dos 60 kits de bebês. “Nós já temos tanto, recebemos tantas coisas da vida, achei que deveria fazer algo por quem realmente precisa, nesse caso, as mães e bebês carentes. Estou muito feliz por conseguir ajudar um pouco”, conta Barbara.

 

Os kits ficaram aos cuidados da assistência social do hospital APMI e serão entregues conforme necessidade.

 

Para ouvir e acompanhar a entrevista completa clique no link abaixo:

 

 

 

     

 

Comentários, dúvidas, sugestões? Entra em contato com a gente!