MAIS DUAS MORTES EM DECORRÊNCIA DO CORONAVÍRUS EM UNIÃO DA VITÓRIA

19 | fev

A secretaria de Saúde de União da Vitória informou por meio de um boletim extra na tarde dessa sexta-feira 19, o registro de mais 2 óbitos em decorrência de complicações do Coronavírus.

Segundo a secretaria de Saúde, o primeiro óbito trata-se de um paciente de 64 anos que manifestou sintomas gripais no dia 06 de fevereiro e realizou teste em laboratório particular sendo o resultado positivo. Em seguida procurou a unidade de saúde apresentando tosse, perda de olfato e paladar. Foi medicado e liberado para casa. No dia 13 de fevereiro retornou a Upa apresentando saturação alterada, dispneia, fadiga, náuseas e ausculta pulmonar alterada. Diante do quadro de piora, foi encaminhado diretamente para a UTI do Hospital APMI de União da Vitória, onde permaneceu em estado grave até a manhã dessa sexta-feira quando foi a óbito. O paciente estava em tratamento de câncer de próstata.

A segunda morte registrada nesse dia, trata-se de um paciente de 62 anos cardiopata, diabético e histórico de infarto. Teve os primeiros sintomas no dia 21 de janeiro com falta de ar, diarreia e mialgia. Foi atendido na Unidade Básica de saúde Josmar Babi no dia 24 de janeiro quando realizou o teste RT-PCR. O resultado positivo chegou no dia 27 de janeiro, quando foi atendido novamente na UPA com agravamento dos sintomas, o paciente não possuía familiares acompanhando. Ele foi encaminhado para internamento no Hospital Regional, onde nesse período apresentou melhora e piora do quadro. Falecendo nessa madrugada.

União da Vitória tem atualmente o registro de 24 mortes em decorrência de complicações do Coronavirus.

 

Comentários, dúvidas, sugestões? Entra em contato com a gente!