INTEGRANTES DO 27º BATALHÃO DA PM DESPEDEM-SE DE SEU COMANDANTE

14 | jan

Na tarde de ontem, segunda-feira (13), o 27º Batalhão de Polícia Militar informou aos munícipes de União da Vitória e região que a partir do dia 17 de janeiro de 2020 (sexta-feira), assumirá o Comando interinamente do “Batalhão Heróis do Contestado”, o Major Flávio Vicente Ferraz, devido à transferência do Tenente-Coronel Renato dos Santos Taborda para o Estado-Maior do Comando-Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná na cidade de Curitiba, PR.

Ainda pela manhã os policiais do 27ºBPM realizaram uma homenagem na despedida ao Tenente-Coronel Taborda, que contou com as presenças do Tenente-Coronel Edmauro de Oliveira Assunção, Comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar de Ponta Grossa-PR; do Major Joas Marcos Carneiro Lins, Comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Irati-PR e dos integrantes do batalhão.

O Tenente-Coronel Taborda permaneceu frente ao Comando do Batalhão de União da Vitória, durante 03 (três) anos, período em que foram realizadas diversas inovações na execução do policiamento, tanto na área operacional quanto administrativa. Com essa postura o quartel aponta diversos resultados alcançados, com a diminuição dos índices de criminalidade em toda a região, sempre destacados pelo Ex-comandante a dedicação e o comprometimento de todos Policiais Militares sobre seu Comando, que frente as diversidades e obstáculos, conseguiram superá-los em prol da segurança pública.

Neste período ainda foi desenvolvida uma filosofia de polícia comunitária, que promoveu a aproximação do cidadão com a sua polícia, obtendo com isso o apoio incondicional da comunidade nas soluções dos problemas, possibilitando o conhecimento real das necessidades. Em seu discurso, Taborda fez vários agradecimentos: “A todos respeito e gratidão! Levo comigo as lembranças do apoio incondicional recebido e das amizades que foram conquistadas durante esses anos. Estarei sempre à disposição daqueles que necessitarem. Minha saída ocorre devido ao fluxo normal da carreira, ciente de que no novo posto, de forma estratégica poderei colaborar com a Polícia Militar de maneira mais abrangente. Não posso deixar de salientar que União da Vitória – PR é uma excelente cidade para se viver. Obrigado e um excelente 2020 a todos com a proteção de Deus!”, finalizou o tenente coronel.

Comentários, dúvidas, sugestões? Entra em contato com a gente!