INICIA LANÇAMENTO DE VIGAS DA NOVA PONTE JOSÉ RICHA

10 | jun

Na manhã de hoje, 10, iniciou uma nova etapa na construção da ponte José Richa. Essa se dá na colocação das vigas da futura ponte.

 

 

Devido ao içamento dessas vigas, a ponte Machado da Costa, ou como é conhecida, ponte de ferro, estará fechada para trânsito de carros e motos das 7h da manhã até 18h. O secretário de planejamento de União da Vitória, Clodoaldo Goetz afirma que esse trabalho é lento e a população deve ter paciência nessa etapa da construção, “Começa hoje o içamento das vigas elevadas aos pilares, esse trabalho é muito lento pois serão mais de 60 vigas, sendo que cada uma delas pesa em média 60 toneladas. Um trabalho que terá duração mínima estimada em dois meses”, explica Goetz.

 

 

A ação iniciada na manhã de hoje 10, havia sido programada para acontecer na semana passada, porém, devido às chuvas o içamento precisou ser remarcado. Para o prefeito de União da Vitória Santin Roveda, esse é um momento histórico para toda a população, “Por vezes fomos desacreditados em relação a construção dessa ponte, agora ela está aí, mais uma etapa iniciando, uma grande obra de infraestrutura que revela um momento de extrema importância para a cidade. Agora a ponte já é uma realidade”, afirma Santin.

 

 

A nova etapa da obra chamou atenção de diversos moradores e pessoas que trabalham no distrito de São Cristóvão. Alguns deles estiveram acompanhando de perto, Ivan Cassol, morador de União da Vitória que usa a ponte todos os dias para ir trabalhar no distrito de são Cristóvão, acompanha diariamente a evolução da ponte, “A obra está indo rápida, estamos bastante satisfeitos. A acessibilidade de ir e vir do trabalho vai beneficiar a toda comunidade, ” completa Cassol.

 

 

Lembrando que A ponte estará fechada de segunda sexta das 7 horas da manhã até ás 18h para carros e motos, apenas ciclistas e pedestres poderão transitar pela Ponte de Ferro durante esse período, até que essa etapa da obra seja concluída.

 

Ouça a matéria completa no link abaixo:

 

 

   

Comentários, dúvidas, sugestões? Entra em contato com a gente!