ILUMINAÇÃO PÚBLICA NOVA EM TODOS OS BAIRROS DE UNIÃO DA VITÓRIA

19 | nov

Em breve a população de União da Vitória terá uma nova iluminação pública. Essa afirmativa surgiu da prefeitura municipal, que se comprometeu em trocar as atuais lâmpadas por LED, o que trará mais economia e cuidando com o Meio Ambiente.
Na tarde desta segunda-feira, 16 de novembro, o consórcio de empresas que venceu o processo de licitação da PPP de iluminação pública, fez a apresentação do serviço a ser realizado em União da Vitória.
A apresentação do projeto aconteceu no gabinete do prefeito, com a presença de Santin Roveda, Setor Jurídico, Planejamento e da equipe formada pela Prefeitura de União da Vitória, que estará acompanhando todos os detalhes do projeto a ser efetivado no município.
Durante a apresentação os convidados puderam ver na prática quais as lâmpadas que serão colocadas nas ruas de União da Vitória e como será feito o trabalho de manutenção e acompanhamento do serviço. Este que poderá ser visto na palma da mão num simples clic na tela do celular. Segundo as empresas Contrel Construções Eireli e Fortnort Desenvolvimento Ambiental, que formaram o Consórcio Foco, a tecnologia a ser instalada em União da Vitória é moderna e ágil e dá a oportunidade de ver os serviços e peças dos equipamentos em tempo real. O processo de licitação da PPP de iluminação pública tem duração de 23 anos e valor mensal de R$ 396.949,00 e o valor total do investimento será de R$ 109.557.224,00 segundo o Setor de Licitação.
Atualmente as ruas de União da Vitória são iluminadas com lâmpadas de mercúrio e junto tem um pequeno gerador, e isso segundo o projeto vai acabar, sendo colocado lâmpadas de LED. Sobre o gerador os atuais são equipamentos que podem se estragar em pouco tempo e traz prejuízos para o Meio Ambiente, já o novo é ecológico e tem a durabilidade de 10 anos.
Depois da apresentação do projeto que será inovador em União da Vitória, o próximo passo será a finalização de toda a documentação e assinatura do contrato com o Consórcio Foco, que já venceu o processo de licitação, mas que faltava fazer a apresentação do serviço a ser implantado no município.
O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, na oportunidade acompanhou com detalhe todas as explicações do projeto e afirmou que este trabalho a ser feito em União da Vitória, durou mais de dois anos de estudo para trazer melhorias para toda a comunidade. “Tivemos a oportunidade de conhecer o projeto da PPP da iluminação pública que será feita em União da Vitória e afirmar que o projeto que vai ser feito aqui em toda União da Vitória, é moderno e tecnológico e nem a cidade de Curitiba tem. A PPP de iluminação pública é um a Parceria Público e Privado e não tira recursos dos cofres da administração municipal e vai trazer qualidade e segurança para todos. Este serviço está sendo estudando por mais de dois anos e meio e agora vai virar realidade”, declarou o prefeito.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Comentários, dúvidas, sugestões? Entra em contato com a gente!