EX-INTEGRANTE DO 27º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR, É A PRIMEIRA A MULHER A INTEGRAR A COMPANHIA DE OPERAÇÕES COM CÃES – BOPE.

08 | jul

A Soldado Angélica Aparecida Chuede, ex-integrante do 27° Batalhão da Polícia Militar, concluiu na última terça-feira dia 02, o Estágio Operacional para novos integrantes da Companhia de Operações com Cães – BOPE ( Batalhão de operações especiais). O estágio teve a duração de cem dias, e desta forma a Soldado Chuede tornou-se a primeira policial feminina do Estado a fazer parte da Companhia de Operações com Cães do BOPE.

 

A conquista da Soldado Chuede reafirma a importância da mulher na sociedade e mostra sua liberdade de exercer qualquer profissão sem preconceito ou diferenciação. A mulher pode estar em qualquer lugar, basta ela querer.

 

Atualmente o 27º Batalhão conta com policiais femininas também no efetivo ROTAM, tropa especializada que atua em situações diferenciadas e de maior risco. A Unidade orgulha-se das policiais guerreiras, destemidas e fortes, que diariamente combatem a criminalidade juntamente com os homens, em igualdade de direitos e deveres, atuando nas abordagens policiais, no combate à criminalidade, busca por armas, drogas, foragidos da justiça, além de atenderem os chamados do 190, destacando-se tanto no serviço operacional quanto no administrativo.

 

  

Comentários, dúvidas, sugestões? Entra em contato com a gente!