ESTRUTURA DA UBS DO SÃO SEBASTIÃO É ALVO DA VANDALISMO

20 | maio

A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Sebastião, no distrito de São Cristóvão, estiveram nesta terça-feira, 19 de maio, junto ao setor policial da cidade, realizando um boletim de ocorrência devido a ato de vandalismo na Unidade de Saúde do bairro.
Segundo informações repassadas pela equipe de enfermagem da UBS, ao chegarem para o trabalho nesta terça-feira, observaram que vários pilares que fazem parte do muro da UBS foram danificados. Ainda segundo a equipe sempre ocorre atos de vandalismo contra o muro de pilares, mas a situação que foi verificada agora foi bem maior.
O boletim de ocorrência foi feito por parte da Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória, e o caso será investigado. Se a comunidade tiver alguma informação do ou dos atores do vandalismo pode ligar para a Polícia Militar 190 ou passar todas as informações para a Secretaria Municipal de Saúde no telefone (42) 3903 16 04.
Vale lembrar que a construção da UBS como do muro de pilares foi com o recurso que a sociedade paga através do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e que com a danificação o poder público terá que gastar recursos para arrumar. Ao ver atos de vandalismo contra o patrimônio público denuncie!

O que diz a lei:

Na ocorrência de vandalismo ou depredações ao patrimônio público ou privado, os danos causados serão punidos pelo crime de dano tipificado no artigo 163 do Código Penal, parágrafo único e incisos. Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Comentários, dúvidas, sugestões? Entra em contato com a gente!