EM BREVE UNIÃO DA VITÓRIA GANHARÁ NOVO DISTRITO INDUSTRIAL

09 | abr

O deputado Hussein Bakri (PSD) e o prefeito Bachir Abbas deram, nesta sexta-feira (09), o pontapé inicial para a construção do distrito industrial de União da Vitória.

Para viabilizar o investimento, o parlamentar projeta que essa ação será a mola propulsora do desenvolvimento e da geração de emprego e renda no Sul do Paraná ao longo dos próximos anos. Bakri destaca que a obra vai solucionar aquela que talvez seja a maior reivindicação em décadas da comunidade local e também dos empresários.

“Esta sexta-feira, 09 de abril de 2021, é um dia histórico para União da Vitória e região. Ainda em janeiro, fomos até o Governador Ratinho Junior ressaltar a importância desse projeto e, de imediato, foi um dos primeiros compromissos que ele assumiu com os novos prefeitos eleitos. Sem medo de errar, essa é uma das maiores conquistas do nosso mandato como deputado estadual e Líder do Governo, pela qual vínhamos batalhando há bastante tempo. É um sonho coletivo de toda União da Vitória, no caminho de desenvolver o município e gerar emprego e renda para a população”, afirmou Hussein Bakri.

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Bachir Abbas assinou o decreto que declara de interesse público o terreno de 28 alqueires que vai abrigar o distrito industrial, na entrada da cidade pela BR-476. Na sequência, a área será desapropriada e finalmente adquirida pela prefeitura por cerca de R$ 5 milhões. Já com R$ 10 milhões repassados pelo Governo do Estado, o local receberá infraestrutura compatível com uma cidade do porte de União da Vitória, beneficiando as indústrias já instaladas no município e, principalmente, sendo um atrativo para a instalação de novas empresas.

“Nas primeiras semanas do nosso mandato, o Governador estava atendendo poucos prefeitos devido à pandemia. Mas, com a articulação do Hussein, ele nos recebeu e assumiu junto com o deputado o compromisso de investir os recursos necessários na infraestrutura da nossa área industrial. Portanto, nosso agradecimento ao Hussein por ter nos ajudado a viabilizar uma conquista esperada há tanto tempo pela população de União da Vitória”, declarou Bachir Abbas.

Comentários, dúvidas, sugestões? Entra em contato com a gente!