COLETA DE PNEUS ACONTECE NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

15 | jul

Pneus velhos ou sem uso poderão ser descartados na próxima quarta-feira, 17. A coleta acontecerá nas dependências do CTG Fronteira da Amizade, das 10 às 16 horas. O descarte é para todos os tipos de pneus (automotivos, agrícolas, caminhões e bicicletas). A atividade será realizada pela empresa de logística reversa Reciclanip em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, para uma destinação ambientalmente correta destes resíduos.

 

A logística reversa está prevista na política nacional de resíduos sólidos (lei federal 12305/10), onde determina que fabricantes, distribuidores e importadores são responsáveis pela destinação ambientalmente correta de diversos tipos de resíduos, entre eles os pneus, cabendo aos consumidores finais a devolução destes tipos de resíduos nos locais adequados.

 

Os pneus recolhidos poderão ser reaproveitados como fonte de energia ou matéria prima para indústrias. A ação visa também o combate de focos de criadouros do mosquito aedes aegypti, principal responsável pela transmissão de doenças como dengue, febre amarela, zica e chikungunya, que encontra em pneus ambiente adequado para depositarem seus ovos.  Separe os pneus sem uso e descarte o  corretamente no dia 17 de julho a partir das 10h da manhã no ctg fronteira da amizade.

 

 

Comentários, dúvidas, sugestões? Entra em contato com a gente!