Catedral Sagrado Coração de Jesus recebe padre Sidnei

25 | abr

Com missa presidida por Dom Walter Jorge, bispo diocesano, a Catedral Sagrado Coração de Jesus de União da Vitória acolheu seu novo pároco, padre Sidnei José Reitz.

A missa aconteceu na noite de sábado 24, a igreja, respeitando todos os protocolos de segurança, abriu suas portas para somente 30% de sua capacidade. A cerimônia foi transmitida pelas Redes Sociais da Diocese, da Catedral Sagrado Coração de Jesus, e pela Rádio Educadora Uniguaçu FM, e também pelo site da Emissora www.uniguacufm.com.br

Esteve presente alguns representantes da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro,paróquia em que o padre trabalhava em São Mateus do Sul, os pais e irmãos do padre e alguns representantes da comunidade.

Padre Sidnei em sua fala lembrou a morte do padre Silvano Surmacz, afirmou que ele deixou uma grande lição para todos, “A exatamente um mês nós tristemente chorávamos a partida do padre Silvano. Ele que nos ensinou que devemos viver com alegria, e essa foi grande lição, fazer da vida uma solene festa. Ele foi para o céu e participa agora da grande festa sem fim lá no céu. Recebi o chamado para estar aqui, fiquei surpreso e temeroso, mas ser chamado por Deus não tem outra resposta se não dizer como Nossa Senhora, faça-se em mim segundo a sua palavra”, explicou o pároco.

Em sua mensagem de boas vindas ao padre Sidnei, Dom Walter Jorge falou que o novo pároco veio para dar seqüência ao trabalho realizado pelo padre Silvano e não para substituí-lo, “Padre Sidnei não vem para substituir o padre Silvano, ninguém é substituído por ninguém, cada um é único. Vem para sucedê-lo, dando continuidade à história dessa paróquia”, finalizou o bispo.

Comentários, dúvidas, sugestões? Entra em contato com a gente!