Caminhada Rosa movimenta área central de União da Vitória

10 | out

Na manhã de quarta-feira, 10, mais de 35 instituições participaram da Caminhada Rosa, organizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de União da Vitória.

As ruas da área central de União da Vitória e Porto União ganharam a cor rosas em diferentes tons e formas. O objetivo é o de conscientizar as pessoas a respeito dos cuidado com a saúde da mulher, principalmente voltado aos exames e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.

O mês de outubro é reservado para as ações mais intensas sobre essas situações. Por isso, muitas atividades acontecem em todas as cidades e aqui não poderia ser diferente.

Para o domingo, 14, acontece a 10ª Etapa do Circuito de Corridas de Ruas de União da Vitória e Porto União com o tema Outubro Rosa. “No sábado a tarde a inscrição poderá ser feita, em frente ao Clube Concórdia, local onde será realizada a largada da corrida”, explica a presidente da Rede Feminina, Giorgia Schwegler.

Além da programação previamente organizada as integrantes do grupo realizam palestras e conversas nas empresas. Para agendar uma palestra basta entrar em contato pelo telefone 42 3522 7060 ou na sede da Rede, que fica na Casa Bebel, Rua Coronel João Gualberto, 300, centro de União da Vitória.

Comentários, dúvidas, sugestões? Entra em contato com a gente!