Base da PM em Santa Cruz do Timbó completa dois anos

09 | set

Nesta quinta-feira, 08, a Base Comunitária de Santa Cruz do Timbó completou dois anos de instalação. O Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Porto União Major Paulo Ricardo Galle enfatizou o anseio antigo da comunidade que solicitava a volta de um posto policial e a aproximação da Polícia Militar com os moradores da área rural do município.

A implantação da Base Comunitária estreitou os laços e levou junto o programa Interior Seguro, Projeto Labirinto e a Rede Rural de Segurança, possibilitando a Policia Militar fornecer uma segurança pública de qualidade aos munícipes que residem no interior. A Base conta com o trabalho do Sd Samonek, que assumiu a incumbência de gerenciar o projeto Interior Seguro, que englobou os programas Rede Rural de Segurança, Rede de Vizinhos e o Projeto Labirinto. Hoje com dois anos de ativação da Base, a PM tem o prazer de servir de exemplo para todo o estado, pelos números alcançados junto à comunidade.

A base tem cadastradas mais de 383 famílias na Rede Rural e 126 famílias na Rede de Vizinhos, além de ser mapeado todas as estradas por meio do Projeto Labirinto, facilitando o acesso e diminuindo significativamente o tempo de resposta em situações de ocorrência.

Comentários, dúvidas, sugestões? Entra em contato com a gente!