28ª EDIÇÃO DO DANCE JOAÇABA PREMIA GRUPO DE UNIÃO DA VITÓRIA

07 | out

Diversidade de cores, ritmos e coreografias, assim foram os últimos dias e noites em Joaçaba. A arte da dança tomou conta da cidade catarinense, nos dias 03,04,05 e 06 de outubro. O festival bateu recorde de inscritos. Bailarinos de cidades dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul estiveram participando do evento.

Na abertura do festival, um grupo de seis bailarinas de União da Vitória, da Escola de Dança Futura Dance, esteve representando o município. A coreografia a flor, de Jescica Olbertz conquistou o prêmio de primeiro lugar na categoria de balé clássico iniciante. As meninas de idade de 9 a 12 anos, fazem parte de um grupo criado a menos de dois anos pela escola.

Foram quatro dias de espetáculo, desde a categoria infantil até a categoria de grupos avançados e seniors. O evento contou com mais de 200 apresentações de dança, com participação de cerca de mil bailarinos de todo o sul do estado.

O próximo festival de dança que acontece na região é o de Cruz Machado. O primeiro Festival de Dança de Cruz Machado que acontece no Barracão das Artes nos dias 19 e 20 de outubro. Conversamos com um dos organizadores do evento, professor Guilherme Nakalski que traz informações sobre o evento, acompanhe no áudio abaixo:

Comentários, dúvidas, sugestões? Entra em contato com a gente!