
Polícia apreende 44.700 maços de cigarros contrabandeados na BR-476.
6 de outubro de 2023
Bombeiros localizam o corpo de homem que se afogou no alagado de Cruz Machado.
7 de outubro de 2023Modelos meteorológicos deixam União da Vitória e região em alerta.

Na noite de quinta-feira, 05, o Corpo de Bombeiros (10ºSGBM) emitiu um comunicado referente as intensas chuvas que estão previstas para a região neste final de semana.
Segundo os modelos meteorológicos apresentados, há uma grande possibilidade de eventos danosos na região sudeste e centro-sul, em municípios como União da Vitória, São Mateus do Sul, Irati e Prudentópolis. O risco de alagamento e deslizamento é grande devido as chuvas que já ocorreram durante a semana e que deixou o Rio Iguaçu cheio e o solo molhado.
No domingo,08, há previsão de 89.5 mm de Precipitação Acumulada de chuva para União da Vitória, segundo o Simepar. O BMPR Major Jorge Ramos, alerta sobre possíveis situações de risco, “De sábado para o domingo ocorre a entrada de uma frente fria e a previsão é muita chuva novamente. Temos um terreno totalmente saturado pelas chuvas da semana e um acumulado de chuva muito grande para toda a nossa região. Isso traz uma probabilidade e risco de termos problemas relacionados a inundações, alagamentos dentro da cidade por problemas de drenagem e os deslizamentos que também são muito preocupantes”, destaca o major.
Nesta sexta-feira,06, as equipes dos bombeiros e defesa civil estão fazendo as revisões dos planos de contingência para que todos fiquem em alerta para o final de semana.
Para União da Vitória que é o maior município da região banhado pelo Rio Iguaçu, a população deve ficar atenta. “Se chover acima da média, com o acumulado do final de semana, segundo a previsão, teremos uma trégua na segunda e na terça-feira, mas aí vem chuva forte na sequência. Os modelos meteorológicos apontam para um cenário de muita chuva com alto risco e probabilidade de que na quarta-feira o Rio Iguaçu atinja o pico. Então os modelos indicam uma cota acima de sete metros com probabilidade de sair da caixa” explicou o major.
A prefeitura de União da Vitória, por meio da defesa civil deve emitir uma nota com a medidas a serem tomadas ainda nesta manhã de sexta-feira.
Em caso de qualquer situação de emergência, a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros devem ser acionados.
Números de emergência:
📞 3523-6397
📞 3522-4748
📞 9 9917-4085
📞 9 91142857
🚒 193
Você poderá receber no seu celular alertas e informações da Defesa Civil do Paraná sobre risco de mau tempo na sua região como deslizamento, inundação, alagamento, enxurrada, granizo e vendaval.
Clique AQUI e saiba mais
Fonte: Portal da Cidade União da Vitória

