
Máquinas de caça níquel e dinheiro são apreendidos em bar de União da Vitória
1 de julho de 2022
Atletas da Bocha Adaptada de Porto União levam Ouro na Olimpíada das APAEs de SC
1 de julho de 2022Firefest começa neste sábado

Nos dias 2 e 3 de julho acontece a 5ª edição da Firefest, a festa de integração entre as corporações de Bombeiros de Porto União e de União da Vitória. O motivo é a comemoração do Dia Nacional dos Bombeiros e movimentará instituições militares, de ensino e social durante os dois dias de atividades na Praça Hercílio Luz. Mais de 40 instituições já confirmaram presença no evento.
A abertura terá a novidade com o desfile pelas ruas da área central em estilo Festa do Xixo e do Steinhaeger com muita animação e grupos típicos da região, ao meio dia. Após esse momento toda a movimentação será no local do evento com a venda de produtos de parceiros do evento e instituições sociais, atividades recreativas e esportivas durante todo o final de semana.
No sábado, as 19h está prevista a programação tradicional da Corrida do Fogo, nas categorias adulto, cadeirantes e com cães. No domingo haverá a programação logo cedo com a competição de mountain bike em diversos níveis, a cãominhada, corrida com as crianças e outras atividades. O evento está previsto para encerrar por volta das 20h de domingo.
V FIRE FEST INTEGRAÇÃO
02 e 03 de julho, na Praça Hercílio Luz, Centro – Porto União.
Confira o cronograma do evento:
Dia 02/07 – sábado:
Das 12h as 23h
– Início as 12h desfile festivo
Das 12h as 17h exposição das instituições
19h Corrida do fogo
– Corrida solidária (5km) (cadeirante)
– Corrida do fogo (5km) (geral) +18 anos
– Corrida Bombeiro (5km) +18 anos
– Corrida calça/coturno (5km) +18 anos
– Corrida com cães (5km) +18 anos
Dia 03/07 – Domingo:
Das 09h as 23h
Das 09h as 17h exposição das instituições
Das 9h as 13hs Montain bike
– Bike Kids (2Km) -12 anos
– Bike Ecoturismo (15Km) +12 anos
– Bike Sport (40Km) +18 anos
– Bike Pro (60Km) +18 anos
14h Corridinha do fogo (infantil) -18 anos
– (0-4 anos) 50 m
– (5-6 anos) 80m
– (7-8 anos) 100m
– (9-10 anos) 200m
– (11-12 anos) 300m
– (13-14 anos) 600m
– (15-17 anos) 1000m
16h Cãominhada
Fonte: Portal da Cidade União da Vitória

